
Segundo um estudo, publicado no Journal of Consumer Research, os consumidores tornam-se menos propensos a gastar se transportarem notas de grande valor. Os especialistas garantem que este novo hábito pode servir como um grande redutor de hábitos consumistas. Através de uma série de experimentos, o estudo mostrou que, se as pessoas carregam notas de maior valor, controlam melhor seus impulsos na hora de comprar.
Achou a tática estranha? O site Time explica que as notas com valores elevados são mais difíceis de serem utilizadas. “As pessoas tendem a supervalorizar notas maiores”, justificou Joydeep Srivastava, co-autor e professor da Universidade de Maryland. “Temos a tendência de isolar o dinheiro em nossas mentes”, concluiu.
Identificou-se? Segundo o estudo, se você tiver $ 100 e gastar $ 20, não irá se contentar até gastar os $ 80 restantes.
Curiosamente, uma outra pesquisa realizada na China, utilizando o mesmo critério, confirmou a tese. Resolveram distribuir 100 Yuans entre 150 mulheres. Metade recebeu o dinheiro em notas de menor valor, enquanto o restante recebeu apenas uma nota. No final da pesquisa, cerca de 90% das mulheres sequer mexeram na nota de 100 Yuans. Enquanto 80% das mulheres que receberam notas menores gastaram o dinheiro.
* texto retirado de http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet
hahaha muito interessante esse estudo!!
ResponderExcluire pensando bem... acontece mesmo! ;)
Comigo funciona! =D
ResponderExcluirhauhauhuahua
Pois é!!Otimaa tática!!hasuahsa'
ResponderExcluirIdem sair SEM cartão de crédito!
ResponderExcluirComprovado empiricamente :P
Isso é muito verdade; comigo não precisa nem ser de 100, de 50 já funciona, hehe. Porém sair sem cartão de crédito não dá, Synthia, motivo precaução tá aí.. hehe
ResponderExcluiraí mora o perigoo...se for precaução blzz...mas se o motivo transação falar mais altoo...já viu, neh???
ResponderExcluirMaldita ilusão monetária!
hahahaha...mas EU não sofro desse mal não, viu gentee....so umas recaidas, pq ngm eh de ferro!