O Innovation Challenge Brasil 2010 está procurando empresas que queiram dividir suas dificuldades operacionais e, ao mesmo tempo, patrocinar o evento, que é um dos principais desafios coorporativos do mundo. As inscrições de patrocinadores terminam dia 30 de abril e, parte da verba investida, é destinada aos vencedores da competição. O objetivo é estimular alunos de pós-graduação e MBA a desenvolverem propostas inovadoras para dilemas reais de grandes empresas. A equipe vencedora leva R$ 10 mil.
Estudantes de uma mesma universidade organizam-se em times formados por grupos de três a cinco integrantes, desenvolvem as soluções para os desafios propostos pelas empresas patrocinadoras em 18 dias e enviam os resultados para a organização pela internet. Após a análise dos jurados, seis equipes vão para a etapa final e apresentarão pessoalmente as soluções encontradas para outros desafios propostos.
Segundo Marcus Hashimoto, coordenador do Innovation Challenge no Insper, as universidades formam profissionais que muitas vezes não possuem a dimensão da realidade coorporativa e os problemas apresentados na competição trazem os desafios vividos nas empresas à tona. “Existe uma demanda por profissionais com pensamentos inovadores", diz. "As universidades formam profissionais que não têm o dinamismo prático exigido pelo mercado e levar essa vivência aos estudantes é fundamental.”
As equipes que atingirem as três primeiras colocações receberão prêmios de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 2,5 mil respectivamente. “A competição já teve grande representatividade em 2009", afirma Hashimoto. "Para esse ano esperamos que o número de alunos ultrapasse 400.”
Fonte: Ig Economia
Leia a reportagem completa em: http://economia.ig.com.br/inovacao/innovation+challenge+procura+empresas+com+problemas/n1237589795933.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário