O Itamaraty informou que o governo brasileiro doou cerca de R$ 527 mil ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU para contribuir com ações de ajuda humanitária a campos de refugiados na região do Saara Ocidental, na Argélia. O PAM é o programa da ONU (Organização das Nações Unidas) que se encarrega de levar ajuda alimentar a regiões de crise ou de extrema pobreza em diversas partes do mundo.
De acordo com a organização o programa auxilia em média 90 milhões de pessoas por ano - incluindo 56 milhões de crianças - em mais de 80 países, com o objetivo de erradicar a fome e ajudar os destituídos a saírem da pobreza. A assistência do PAM tem como foco crianças malnutridas, crianças em idade escolar, órfãos, vítimas de desastres naturais e de conflitos armados.
Segundo o Itamaraty os recursos doados serão utilizados para compra de bens considerados prioritários para a garantia de segurança alimentar e nutricional dos refugiados do Saara Ocidental que vivem nos campos de refugiados de Tindouf. O processo de doação será acompanhado pela Embaixada do Brasil em Argel, capital da Argélia.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário